O início da temporada do Cruzeiro, está sendo mais consistente. O clube está na terceira fase da Copa do Brasil e classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro. Então, um dos pilares do bom desempenho é a utilização de atletas da base no time titular. O zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o volante Adriano estão sendo peças fundamentais na equipe.
Desde que Felipe Conceição foi contratado, o treinador observou várias atletas na Toca da Raposa I para subir ao profissional. Dessa forma, os jovens Weverton, Geovane e Stênio foram pincelados nesse período.
“Stênio, Weverton, Geovane… São pratas da casa que a gente precisa ter paciência. Colocá-los (em jogo) nos momentos certos. Ainda assim temos outros trabalhando no dia a dia. Então, todos eles estão sendo trabalhados com o devido cuidado para no momento certo serem utilizados e darem o retorno esportivo e financeiro para o clube. Sei que é importante e faz parte do meu trabalho”, disse Conceição, reproduzido ao SuperEsportes.
Atualmente, o técnico utilizou oito atletas da base durante esta temporada. Confira:
Adriano – volante: 12 jogos;
Matheus Pereira – lateral: 12 jogos;
Weverton – zagueiro: 6 jogos;
Thiago – atacante: 4 jogos;
Stênio – atacante: 2 jogos;
Kaiki – lateral-esquerdo: 1 jogo;
Marco Antônio – meia: 1 jogo;
Geovane – lateral-direito/zagueiro: 1 jogo.
Portanto, o Cruzeiro treina em dois períodos, nesta quarta-feira. O foco é a semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa encara o América-MG, no domingo às 16h no Mineirão. A volta será no dia 09/05, no Independência. O Coelho tem a vantagem do empate ou de dois resultados iguais. Ou seja, o time celeste tem que vencer.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
