Árbitro de Cruzeiro x Atlético revela fortes ameaças: “Estamos vivendo um terrorismo”

Cruzeiro

O pênalti questionável marcado para o Atlético no clássico deste domingo vem rendendo mais do que o esperado nos bastidores. Em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira o árbitro Igor Junio Benevenuto fez revelações assustadoras.

Horas antes do clássico, recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse um pênalti contra determinada equipe eu ia ver com essas pessoas, que eles sabem onde eu moro. Após o clássico, meu celular virou uma tristeza, só mensagens abusivas, falando que vão me matar. Ontem, duas vezes passou um carro na porta da minha casa falando que ia me matar, que ia pegar o pessoal da minha família e matar. Hoje, passaram novamente. Eu não fui para casa ainda e não sei que dia volto. Minha vida virou um estresse por conta dessa penalidade, que foi o único lance que teve questionamento na partida

Benevenuto

Benevenuto também revelou que teve que mudar o visual com medo de ser identificado por torcedores do Cruzeiro na rua. Segundo ele, só sai de onde está hospedado com acessórios que escondem seu rosto.

Estamos vivendo um terrorismo velado. Não como vemos em outros países, mas vivemos um terrorismo psicológico. Minha vida não é normal a partir desse momento. A Federação Mineira se disponibilizou para ajudar com um advogado. Eu tirei a barba por conta do jogo de ontem. Sei que a pessoa marca a fisionomia. Tirei para tentar andar com mais tranquilidade porque tenho uma vida. Sei que não vou poder treinar na academia, andar nas ruas. Pode vir um louco e fazer alguma coisa mais severa. Estou andando de boné, máscara, óculos escuros, para ninguém me reconhecer

Benevenuto

Inconformado com o que vem passando, o árbitro afirmou que vai levar para a justiça os casos de ameaça. Segundo ele, essa atitude precisa ser tomada para o torcedor saber que internet não é terra de ninguém.

Vamos entrar com uma ação contra essas pessoas. Eles têm que entender que as redes sociais não são terra de ninguém, que podem falar o que querem e as pessoas não serem punidas. Vou fazer uma ocorrência policial porque é algo extremamente grave. Estamos vendo vendo os casos recentes nos ônibus dos clubes com pedradas, bombas, invasão de campo, essa fatalidade no México. Passou de todos os limites possíveis. Temos que ter uma punição grave. As autoridades precisam arrumar uma estratégia para coibir essas pessoas que estão vivendo em nosso meio. A intolerância está muito grande

Desfalque! Volante do Cruzeiro acerta sua saída e deve assinar com clube da Série A

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a saída de Thiago e provável recisão de Maicon, o Cruzeiro deve perder mais um jogador nos próximos dias. Trata-se do volante Lucas Ventura.

O jogador deve deixar a raposa e assinar com o Avaí. Lucas Ventura não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano e foi comunicado que não faz parte dos planos do treinador da raposa.

A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela nossa reportagem. O destino do jogador deve ser o Avaí, clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Lucas Ventura fez 30 jogos com a camisa do Cruzeiro. A última partida do jogador pela Raposa foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no dia 12 de fevereiro. 

Ventura chegou ao Cruzeiro em 2013, após se destacar em um time de sua cidade, Leopoldina, no interior de Minas Gerais. Ele subiu aos profissionais do Cruzeiro em 2017. 

Em 2018 foi emprestado ao Sport, onde também não se firmou, e retornou à Toca II em dezembro do mesmo ano. 

Entre 2019 e 2020 esteve no Boa Esporte. Em 2021 renovou seu contato no Cruzeiro, onde foi aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na Série B do Brasileirão.

Volantes no elenco do Cruzeiro

Se a saída de Lucas Ventura se concretizar, o Cruzeiro ainda continuará com várias opções para o setor. Pezzolano poderá contar com: Machado, Pedro Castro, Willian Oliveira, Adriano e Rômulo — que apesar de ser volante atua como lateral-direito improvisado — como opções para o meio de campo. Além desses, os jovens Ageu e Mitcov também ficam como possibilidades.