Cruzeiro

Após saída de Mazzuco, Cruzeiro trabalha com três nomes para assumir a diretoria de futebol

Enquanto o elenco está Aracaju se preparando para a estreia na Série B, a diretoria do Cruzeiro está no mercado em busca de um executivo de futebol. André Mazzuco deixou o clube na última quarta-feira, o destino é o Santos. Desse modo, o time celeste segue atrás de profissional para o cargo. Conforme apuração do Zeiro.com, existe quatro nomes cotados para ocupar a vaga. Detalhe que o próximo executivo será o quarto da gestão de Sérgio Santos Rodrigues.

Alexandre Mattos

É o nome preferido da diretoria. No entanto, ele tem divergências políticas com alguns membros da alta cúpula celeste. Mattos foi procurado pela a reportagem, mas não respondeu o contato. Foi campeão com o Cruzeiro dos brasileiros de 2013 e 2014.

Marcelo Segurado

Recentemente, ele esteve no Goiás em 2020. Trouxe cinco reforços e clube deu uma arrancada no Brasileiro. Antes realizou bons trabalhos no próprio Goiás em 2011 a 2014 e no Ceará de 2016 a 2019.

Klauss Câmara

Outro executivo que já esteve no Cruzeiro. Klauss trabalhou na base celeste de 2014 a 2017. Contudo, ele tem uma problema de saúde na família e está dando auxílio nessa área. Até o fechamento da matéria, ele não retornou o contato da reportagem

Além disso, o nome de Felipe Ximenes também foi citado na lista. Ele afirmou que não houve nenhuma contato, mas caso houvesse eu convite iria analisar.

“O Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro e na minha opinião, nenhum profissional tem direito de não querer escutar uma proposta do clube. Mas não recebi nenhum convite. Caso um dia isso ocorra, escutarei com muita atenção. Já tive a honra de trabalhar no clube em 2005 e 2006 como auxiliar do PC Gusmão, inclusive fomos campeões mineiros em cima do Ipatinga.”

Conforme a apuração nos bastidores, o nome de Ximenes está descartado. Na gestão de Sérgio Santos Rodrigues, passaram pelo cargo Ricardo Drubscky, Deivid(atual diretor técnico) e Mazzuco.Então, as negociações para trazer reforços ao time de Felipe Conceição estão paralisadas. A Raposa estreia amanhã às 16h30, contra o Confiança no Estádio Baptistão. O objetivo do Cruzeiro é voltar para a primeira divisão. Ano passado a equipe ficou em 11º posição.