Cruzeiro

Após muita negociação, Marcelo Moreno não é mais jogador do Cruzeiro. Saiba detalhes

Chegou ao fim a terceira passagem do maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro pelo clube. Marcelo Moreno não é mais jogador da raposa.

O atacante vinha negociando sua ida para o Cerro Porteño desde a ultima semana e no começo desta as negociações avançaram. Anteriormente, informamos que o acordo com o clube já estava apalavrado e faltava a rescisão com o Cabuloso.

Moreno tinha o maior salário do Cruzeiro. Além disso, seus vencimentos estavam fora da realidade da nova gestão do raposa, o que facilitou a saída do jogador.

Com 54 gols somando as três passagens, Moreno seguirá por um bom tempo sendo o maior artilheiro da raposa. Nas redes sociais, Moreno se despediu do Cruzeiro dizendo “Até breve”.

Cruzeiro

Lembra deles? Confira quem são os 6 maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro

1- Marcelo Moreno (54 gols)

Marcelo Moreno Cruzeiro

Marcelo Moreno está em sua terceira passagem com a camisa da raposa. Somando as três, o jogador possui 147 jogos e 54 gols marcados com a camisa cinco estrelas.

2- Arrascaeta (50 gols)

Cruzeiro

Arrascaeta pode ter rendido muita dor de cabeça para o Cruzeiro devido a punição do Transfer Ban e pela saída conturbada para o Flamengo. Mas o jogador foi decisivo na conquista das Copas Do Brasil de 2017 e 2018. O Uruguaio soma 50 gols com a camisa da raposa, chegando a ser o maior artilheiro estrangeiro do clube, mas acabou sendo ultrapassado por Marcelo Moreno.

3- Fernando Carazo (44 gols)

Cruzeiro

O espanhol Fernando Carazo ocupou o cargo de maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro por mais de 70 anos (entre 1942 e 2014), mas acabou sendo ultrapassado por Marcelo Moreno. Carazo foi artilheiro da raposa na década de XX, fazendo 44 gols vestindo a camisa do Palestra Ítalia.

4- Walter Montillo (36 gols)

Montillo agora empresário oferece jogadores ao Cruzeiro

Até hoje bastante querido pelo torcedor cruzeirense, o argentino de poucas palavras encantava o torcedor com suas belas jogadas e gols. Montillo defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2012 e foi uma das peças fundamentais para evitar o rebaixamento do clube em 2012. Além disso, seus 36 gols em três temporadas pelo Cruzeiro o levaram para a seleção argentina.

5- Aristizábal (28 gols)

Cruzeiro

Nome importante no histórico time cruzeirense campeão da Tríplice Coroa de 2003, em apenas uma temporada Aristizábal marcou 28 gols com a camisa celeste e entrou para o top 5 dos maiores artilheiros estrangeiros do Cruzeiro.

6- Ramon Ábila (26 gols)

Cruzeiro

“Wanchope” como era conhecido Ábila, deixou saudades no torcedor cruzeirense. O argentino caiu rapidamente nas graças do torcedor cruzeirense, mesmo defendendo o clube apenas entre 2016 e 2017. Com a camisa do Cruzeiro, Ábila marcou 26 gols em 61 partidas.