O Cruzeiro vive uma semana de muitas mudanças nos bastidores. A gestão de Ronaldo vem fazendo uma verdadeira limpa no departamento de futebol para cortar gastos.
Há alguns meses o roupeiro Geraldinho havia sido demitido após quase 40 anos de Toca da Raposa. E nesta quarta-feira foi a vez do “Boi”, roupeiro que tinha quase 27 anos de trabalhos prestados ao clube.
José Eduardo Gil, conhecido como “Boi” foi avisado nesta quarta-feira sobre a demissão. O roupeiro estava de férias e recebeu o comunicado para visitar o departamento de recursos humanos do clube no dia da apresentação, marcada para 4 de janeiro.
Além dele, Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, outros profissionais estão deixando a Toca da Raposa. Como profissionais do departamento médico, nutrição, colaboradores das categorias de base, dentro outros.
Ricardo Rocha se despede do Cruzeiro

O ex jogador e campeão do mundo Ricardo Rocha estava no meio do pacotão de demissões feitos pelo Cruzeiro durante a última terça-feira. Ricardo foi demitido junto com a comissão de Vanderlei Luxemburgo.
Ricardo tinha o cargo de diretor técnico no Cruzeiro. Após anúncio da saída, o ex jogador foi as redes sociais se despedir dos torcedores e afirmou que sai com a sensação de dever cumprido, já que o Cruzeiro se livrou do rebaixamento para a Série C.
A todos os torcedores do Cruzeiro, meu muito obrigado, vocês me receberam com muito carinho e respeito. Saio com a sensação de dever cumprido, chegamos com a missão de não cair para série C, não caímos. O Cruzeiro precisava de investidores e parceiros, fui atrás e consegui. Precisávamos de jogadores e não podíamos contratar, fiz questão de olhar na base, trouxemos para o time principal alguns nomes, como vocês devem saber.
Ricardo Rocha
Ricardo Rocha afirmou que compreende a decisão dos novos gestores da raposa. Mas afirmou que não pode deixar de agradecer Vanderlei Luxemburgo pela oportunidade.

Entendo que os os novos gestores queiram seguir outro caminho, mas não posso deixar de agradecer Luxemburgo, que apostou e confiou em mim e assim juntos pudemos fazer muito dentro daquilo que era possível. Eu sei que fizemos e por isso saio grato e em paz. Nosso corpo técnico foi guerreiro, nos unimos e acreditamos para fazer a diferença. Obrigado Vanderlei Luxemburgo, Maurício, Antônio Mello e todos os jogadores e funcionários do Cruzeiro. Um agradecimento especial ao Pedrinho BH por ter acreditado no nosso trabalho, sem ele muita coisa não teria caminhado.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
