O Cruzeiro se representou na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Depois da eliminação no Campeonato Mineiro para o América, o time celeste tem 18 dias sem jogos. Assim o clube vai aproveitar o tempo para se fortalecer para a Série B. No entanto, o diretoria e a comissão técnica vai ter que definir algumas situações para o restante da temporada. Detalhe que a Raposa ainda tem a Copa do Brasil em disputa.
Saídas de jogadores
Uma das situações a ser resolvidas é a redução do elenco. Atualmente, o elenco de Felipe Conceição tem 36 jogadores. Entretanto, o próprio treinador afirma que deseja trabalhar com 30. Então, como o clube ainda vai trazer mais reforços, está certo que alguns jogadores vão deixar o clube. Dois deles devem deixar em breve: o zagueiro Paulo e o atacante Thiago. Ambos deveram ser emprestados, juntamente com o atacante Gui Mendes.
Definição do futuro de veteranos
O Cruzeiro precisa resolver a questão dos jogadores que se recuperam de lesão. O zagueiro Léo fez tratamento físico fora da Toca da Raposa II na última sexta-feira. Henrique também se recupera de lesão. Por outro lado, Ariel Cabral não foi utilizado por Conceição e tem um alto salário. Já o ídolo Marcelo Moreno chegou a se titular, porém perdeu espaço e revelou que tem desejo de sair do time celeste. Ele chegou a ter propostas, mas o clube recusou.
Contratações
A diretoria ainda pretende trazer mais três reforços para a temporada. Entre as oito contratações realizadas, somente três são titulares: Matheus Barbosa, Rômulo e Bruno José. O restante não conseguiu se firmar. Recentemente, o clube contratou o atacante Guilheme Bissoli do Athletico Paranaense, por empréstimo até o final do ano. Então, o Cruzeiro busca mais um meia, zagueiro e um lateral-direito. A primeira posição já tem um alvo: o meia venezuelano Matías Lecava.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.