O Cruzeiro enfrenta dificuldades econômicas desde 2019, quando foi rebaixado a Série B. Como o clube não conseguiu voltar para a Série A, desta forma a situação financeira atrapalha a Raposa em trazer reforços que interessa ao time celeste. Atualmente, a Raposa recebe negativas de jogadores devido aos salários atrasados na última temporada.
O diretor de futebol André Mazzuco, afirmou que as dívidas sobre os vencimentos dos atletas é um empecilho em algumas negociações. Ele revela que a situação financeira do clube vai continuar difícil.
“Tem atletas que a gente aborda que fala: ‘eu não posso ir para o Cruzeiro, porque vai atrasar um pouquinho o salário e eu estou com dificuldade financeira e preciso ir para algum clube’. Sem problema nenhum, tem que estar aqui com a gente, quem quer. E a gente tem que entender”, disse Mazzuco ao SuperEsportes.
Contratações
O Cruzeiro saiu na frente da concorrência por Alan Ruschel, ele optou em pelo time celeste ao invés de renovar com a Chapecoense. Contudo o América-MG ainda está no páreo. Ao contrário a situação do meia Lucas Crispim, Mazzuco disse que a sua contratação é difícil por mais que o atleta estava sendo observado.
“Há três meses, o atleta que já estava com pré-contrato para assinar com outro clube, antes mesmo de eu chegar ao Cruzeiro. Então, não seria um jogador com muita facilidade para trazer. Um bom jogador. Não sei se é o perfil ideal.”
Salários Atrasados
O clube deve duas folhas para o time profissional. Logo André revela que é realista sobre o futuro do Cruzeiro em 2021.
“A gente falar que o Cruzeiro vai pagar tudo em dia, hoje não é uma verdade. Mas temos que ser sinceros e transparentes. Nós vamos buscar fazer isso, buscar soluções. Estamos passando a atletas e funcionários. Então, o futebol é feito de um conjunto de pessoas que formam o departamento clube. As pessoas têm que ter consciência que vamos enfrentar dificuldades.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.