André Hernan expõe situação sobre possível chegada do Rony no Cruzeiro

Cruzeiro de olho em Rony - Foto: UOL
Foto: UOL

Ao longo da temporada 2024, as especulações sobre a possível saída de Rony do Palmeiras foram frequentes. Após o ano inteiro, o atacante do Verdão tem buscado maior destaque, geralmente no banco de reservas. De acordo com o jornalista André Hernan, mesmo com as especulações de que o jogador de número 10 estaria interessado no Cruzeiro, ainda não ocorreram conversas entre os representantes e a Raposa.

Cruzeiro de olho em Rony - Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Cruzeiro de olho em Rony – Foto: Pedro Zacchi/AGIF

No programa “De Primeira”, do Portal UOL, o comentarista esportivo falou abertamente sobre as recentes especulações que ligavam Rony ao Cruzeiro. André Hernan ainda não tem nada estabelecido.

Cruzeiro de olho em Rony - Foto: Getty Imagens
Cruzeiro de olho em Rony – Foto: Getty Imagens

“Conversei com gente do Cruzeiro, gente do Palmeiras, gente do Rony. O Rony tem uma história no Cruzeiro, passou pelo Cruzeiro. O pessoal do Rony, quem gerencia a carreira do Rony me garante que não houve nenhum momento”.

Por outro lado, o jornalista de esportes declarou que ainda não existe uma consulta ou acordo formal entre Rony e o Cruzeiro. O contrato do camisa 10 do Palmeiras termina em 2026, porém, o jogador estaria insatisfeito por ser reserva no clube. Contudo, segundo André Hernan, a comissão técnica interpreta isso de maneira positiva.

Cruzeiro de olho em André Hernan - Foto: Divulgação
Cruzeiro de olho em André Hernan – Foto: Divulgação

“Ouvi de uma pessoa do Palmeiras: “Seria estranho se o Abel estivesse feliz com um jogador incomodado na reserva. Ele gosta mesmo de jogadores insatisfeitos na reserva porque isso cria uma competitividade para o cara estar dentro de campo”.

Nesse contexto, André Hernan está convencido de que Rony deseja mais tempo em campo pelo Palmeiras. O jogador de número 10 já teve papel crucial em várias etapas do Verdão, especialmente na Libertadores. No entanto, o jornalista não exclui a possibilidade de a equipe do atacante examinar uma eventual proposta na próxima janela de transferências, porém, no momento, não há nada definido.