O Cruzeiro continua atento o mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Há quatro dias da Série B, o clube busca qualificar o elenco de Felipe Conceição. Então, a Raposa consultou o volante Índio do Guarani. Ano passado ele esteve na Ponte Preta e agrada a alta cúpula celeste. O time paulista terminou o Campeonato Paulista nas quartas-de-finais, eliminado pelo Mirassol. O equipe de Campinas também vai disputar a segunda divisão em 2021.
No entanto, o jornalista do Esporte News Mundo Lucas Rossafa, afirmou que o Guarani não vai liberar o jogador.
Natural de Araçatuba, o volante tem 28 anos. Foi revelado pela a Inter de Limeira em 2011, passou por vários clube até ter destaque no Operário Ferroviário em 2019. Tal qual ele realizou 44 jogos naquela temporada. Nesse sentido, o jogador foi para a Ponte Preta em 2020, atuou em 34 partidas e marcou dois gols. Em 2021, fechou com o rival Guarni e foi um dos destaques do time paulista no estadual. Afinal, foram 11 jogos na qual Índio participou.
Recentemente, o Cruzeiro contratou o volante Flávio em uma negociação com o América. Assim, o lateral Alan Ruschel foi liberado para o Coelho. A intenção da diretoria é contratar mais um zagueiro e um atacante. Contudo, nada impede que o clube traga outro atleta diferente dos setores citados. Na última semana, o atacante Pedro Lucas entrou na lista de reforços da Raposa. Ele está no Mirassol e pertecente ao Internacional.
Saídas
O lateral Rafael-Santos foi emprestado para a Ponte Preta, o jogador vai disputar a Série b pelo time paulista. Além disso, o atacante Willian Pottker não treinou na última segunda-feira na Toca II, tudo indica que a sua saída para o Al Wesl do Emirados Árabes está próxima. O volante Ariel Cabral não está no planos de Felipe Conceição. Ele pode ir para o Botafogo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.