Vencemos o Operário e agora podemos focar em 2021!
Durante o jogo eu já pensava no que escreveria aqui, e ao longo do primeiro tempo confesso que não estava muito confiante que seria uma vitória. Time apático em campo, até me fez fazer um trocadilho na cabeça caso a vitória não viesse: “Nascido de operários e hoje dominado pelos operários.” Mas no segundo tempo as coisas melhoraram e conseguimos a vitória com gol do Pottker. Por um lado foi um alivio de matematicamente ter ficado livre do risco de cair para a série C. Confesso que até hoje não me acostumei com esse tipo de assunto rondando o Cruzeiro, mas é essa a realidade e agora vamos pensar na série B de 2021.
Alguns jogadores estão se destacando nessa temporada deprimente que vivemos, Fábio, Manoel, Ramon, Matheus Pereira, Machado, Airton e Sóbis estão sendo os principais. Ramon e Adriano também não deixam a desejar, e para muitos Pottker também está sendo importante, mas não compartilho dessa opinião. Pelas circunstâncias da negociação acho que não foi um boa. Por mais que tinha altos e baixos, Maurício podia ser um grande ativo do clube no futuro, por ser jogador jovem e seleção na sua categoria. Mas sabemos o desespero da nossa diretória para arrumar dinheiro, não tem como julgar a decisão. Desses que citei acredito que não são todos que devem ficar, Manoel tem salário alto e pode ser procurado por alguns clubes de série A. Machado está por empréstimo e tem potencial para jogar a primeira divisão.
É difícil tentar pensar em um time para a temporada que estar por vir, não sabemos quem deve ficar, porque com a atual situação vários jogadores podem pedir a rescisão na justiça por falta de pagamento devido aos salários sucessivamente atrasando. Eu já estou sem ambição com o Campeonato Mineiro, acho que servirá para montar um time da forma certa, e que não cometa os erros do ano passado, como treinador e jogadores sem condições técnicas para atuar com nossa camisa. Vamos torcer para o Felipão continuar no comando e que o covarde do nosso presidente comece a cumprir suas promessas, quem sabe tentar uma nova aproximação do Pedro Lourenço com a diretoria e uma possível ajuda financeira com algumas peças que o Felipão possa pedir para melhorar nosso elenco. Afinal, já percebemos que com nosso elenco não da pra subir com facilidade, e que por mais que nossa camisa seja pesada, ela não ganha jogo.
Já dizia aquele velho ditado: “A fé move montanhas”. E que essa montanha leve o Cruzeiro de volta a primeira divisão e aos tempos de glória que somos acostumados.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.