Fagner
Informações pessoais

Times de Base
- Corinthians
Times Profissionais
- Corinthians
- Vitória
- PSV
- Vasco da Gama
- Corinthians
- Cruzeiro
Carreira
O lateral-direito Fagner, nascido em São Paulo, foi contratado pelo Cruzeiro na temporada 2025 após mais de uma década defendendo o Corinthians. O experiente jogador surgiu nas categorias de base do próprio Timão e estreou entre os profissionais em 2006.
Emprestado ao Vitória em 2007, o lateral foi campeão baiano e deixou o Leão para vestir a camisa do PSV, da Holanda. Ele não durou no futebol europeu e reforçou o Vasco, em 2009. No Cruzmaltino, Fagner evoluiu ofensivamente e se destacou entre seus colegas. Campeão da Copa do Brasil de 2011, ele apareceu na seleção do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
Após grandes jogos no Gigante da Colina, Fagner ainda teve outra passagem pela Europa. No entanto, o defensor não se firmou. Já em 2013, participou do rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão e voltou ao Corinthians no ano seguinte.
Em 11 temporadas na equipe paulista, conquistou cinco títulos e passou a ser tratado como ídolo. Suas atuações o levaram para a Seleção Brasileira. Ele vestiu a amarelinha na Copa do Mundo de 2018 e Copa América 2019, torneio no qual foi campeão.
Já em 2025, Fagner deu adeus ao Corinthians e foi anunciado como reforço da Raposa, que adotou agressividade no mercado. Principais características do lateral: raça e mental forte.

Títulos
- Copa América
- Brasileirão Série A, 2x
- Copa do Brasil
- Brasileirão Série B
- Campeonato Holandês
- Campeonato Baiano
- Campeonato Paulista, 3x