Opinião: Volta logo Cruzeiro!

Cruzeiro
Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES-9770

Para os adeptos de Copa do Mundo, essa semana que se arrastou em clima natalino, trouxe um terrível caso de depressão pós-copa. É inegável a melancolia desse período sem bola rolando nos gramados do Brasil e a copa do mundo tentou, e para mim conseguiu, aliviar um pouco dessa ânsia por futebol. Caso você seja desses que não gosta muito do futebol de seleções, essa melancolia deve estar ainda pior, uma vez que parece que fazem 84 anos desde aquele incrível jogo contra o CSA, com casa cheia, festa da torcida e despedida da série B (para sempre se Deus quiser).

Desde então, nossa paixão pelo Cabuloso vem sendo alimentada com migalhas de especulação atrás de especulação da época mais chata do futebol no país que é a tal janela de transferências do final do ano. Muitas expectativas sendo criadas, algumas sendo cumpridas (para nossa alegria), outras sendo frustradas (maldito Lucas Romero!), mas certo que sem nenhuma bola rolando… E para piorar esse anseio em ver o time em campo, diferentemente do festival de bagres chegando e saindo com que convivíamos na era pré SAF, o Cruzeiro tem apresentado reforços que nos deixam a esfregar as mãos e esperar por um ano bem melhor do que as expectativas conservadoras da própria administração do clube.

É evidente que ainda temos peças a encontrar no mercado para fechar o elenco, pelo menos para o primeiro semestre, mas a movimentação do clube no mercado é muito interessante, mesclando reforços mais experientes, com rodagem na série A e comprovada capacidade técnica, como Nikão, Ramiro e Mateus Vital, com apostas em jogadores promissores, mas sem cometer grandes loucuras financeiras, como William, Igor Formiga e Rafael Bilu. Dito isso, o que nos anima mesmo é ver a frente do clube uma diretoria que sabe trabalhar com o que tem, apresenta boas alternativas, que vai sim cometer alguns erros, mas que transmite confiança de vai minimiza-los ao máximo.

Neste cenário, não podemos deixar de destacar que o craque mesmo do time foi o primeiro a ser contratado para a próxima temporada: Paulo Pezzolano. O Uruguaio conta com todo nosso respaldo e confiança de que fará jus a todo assedio sofrido por ele no ano passado, para fazer grande trabalho na temporada 2023 e tirar o melhor de todas as caras novas, apresentando um time com a intensidade e verticalidade de sempre que traz a torcida para junto da equipe num ano que promete batalhas épicas no gigante da Pampulha.

Mal posso esperar para voltar para arquibancada e por isso eu clamo: Volta logo Cruzeiro!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.