Opinião: Semana de decisão

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Com um início de temporada surpreendente, que encanta e entusiasma a maior parte dos torcedores cruzeirenses, o Cruzeiro iniciou o que, talvez, seja a semana mais importante da temporada até aqui. Após bom jogo contra o Flamengo, com chances reais de vitória e um empate amargo para quem esteve na frente do placar boa parte do tempo, a fala do treinador Pepa já alarmou para a importância dos dias seguintes.
A segunda partida contra o Grêmio acontece às 20h no Mineirão. Toda a carga de ingressos disponibilizada para a Nação Azul foi prontamente esgotada. Novamente, com interferência de evento realizado pela Minas Arena, a capacidade foi reduzida e não será dia de recorde de público no Mineirão. Mas, ainda assim, mais uma vez a torcida abraça o time rumo à uma difícil partida.
O empate no Rio Grande do Sul por 1 a 1 deixou a disputa em aberto. Ocupando 5° e 6° lugar do Campeonato Brasileiro atualmente, Grêmio e Cruzeiro, respectivamente, vêm crescendo de produção e apresentando bom desempenho em campo, portanto, a expectativa é de grande jogo. E se de um lado sobra qualidade técnica, com nomes de peso mundial, do outro sobressai disciplina tática e bastante garra.
Mas, a semana não se evidencia apenas pela Copa do Brasil, mas também pelo clássico que será realizado no sábado. É claro que a mentalidade é de “jogo após jogo”, mas uma vitória contra o Grêmio e a preservação de nossas importantes peças dá muita moral para esse jogo. Ademais, se tratando de um dos clássicos mais importantes do mundo, aflorando uma rivalidade centenária que move Minas Gerais, é impossível que não seja uma semana atípica, que se mantenha apenas um foco e não um olhar multifocal.
De toda forma, que o Cruzeiro possa passar de fase e lutar pela manutenção de seu status de Rei de Copas! Vamos, Cruzeiro!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.