Opinião: Saudades Edu?

Cruzeiro
Foto: Staff imagens

Paulo Pezzolano levou a sério quando disse que o Cruzeiro não tinha time para disputar a primeira divisão. Logo depois do fim da última temporada, um festival de saídas aconteceu. Algumas, machucaram os torcedores mais românticos, como o Luvannor, que deixava a desejar no futebol, mas ganhava no carisma.

Outros a torcida nem sofreu ao dizer adeus, como o Lincoln, que não fez nada por aqui. Mas na última semana uma saída pegou todos os torcedores de surpresa. Já que o atacante Edu vai mesmo deixar o clube.

Edu sobrou em 2022. Sua identificação com o clube somado dos gols importantes durante o ano fizeram com que o camisa 99 tivesse um lugar cativo no coração dos torcedores que tanto sofreram nos últimos anos.

O jogador já está em Dubai pra ser anunciado pelo seu novo clube. Afinal, ele vai deixar saudades?

O fato do Pezzolano ter afirmado várias vezes que o time de 2022 não serve para a disputa da primeira divisão levantou a duvida sobre a confiança no atacante Edu. Até porque, a negociação não foi digna de valer a pena liberar o artilheiro do time no último ano. O que mais leva a entender é que não existia a confiança da comissão técnica de que o jogador seria o mesmo goleador na Série A assim como foi na Série B.

O que resta agora é torcer para que chegue um goleador a altura do clube. Afinal, com teto salarial de R$ 300 mil, dificilmente algum goleador vai vestir a camisa do Cruzeiro apenas pensando no “projeto”.

A dúvida que fica é: saudades Edu? Ou não vai fazer falta? Para mim, seria útil na temporada.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.