Opinião: Sai tropa do Papa e entra Malta do Pepa

Cruzeiro

Os últimos dias do Cruzeirense foram um turbilhão de notícias, umas já esperadas, como a eliminação no mineiro, passou a equipe que perfumava melhor, ponto; e outras noticias que nos pegaram no contrapé como a saída inesperada do Papa Pezzolano.

Confesso que fiquei triste demais de um treinador tão representativo, que passou longe de ser nosso problema no inicio do ano ter saído. Mas será mesmo que o problema não era o Papa? Ou na verdade o problema principal era justamente a entrega pela metade que ele mesmo confessou que estava tendo? Enfim, morreremos com essa duvida, fato é que de um jeito ou de outro é mais uma controvérsia da diretoria, que não contratou bem e optou por manter um treinador que já se esperava que ia sair.

Verdade é que pra essa diretoria é um parto fechar boas contratações, mas o alento é que parecem ter acertado mais uma vez no treinador. Pepa chega com experiencia em fazer elencos modestos como o nosso chegarem longe e com gana de cumprido esse objetivo nessa temporada, buscar a guinada profissional em sua carreira.

Tamanho sabemos que o Cruzeiro tem pra estar nas cabeças mas temos um caminho a trilhar pra voltar pro nosso lugar de direito, Pepa pode ser o líder que nos conduzirá a isso. A diretoria pelo menos mostra consistência na forma de pensar no comando técnico da equipe, vem outro treinador jovem, estudioso e empenhado em crescer, espero que por aqui ele consiga alcançar os objetivos profissionais dele e que voltemos a ter gosto em apoiar o time.

Mas que o Ronaldo não se esqueça, aqui não é Valladolid, nascemos e crescemos com cobrança, esse é o perfil da nossa torcida, e a maioria de nos sabemos que o inicio de ano ruim é mais culpa da diretoria do que de qualquer outro. Enfim, sorte ao Pepa e simbora Cruzeiro!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.