Finalmente começou mais uma temporada de futebol, com ela vem a alegria de ver o time voltando a praticar futebol (ou qualquer que seja o esporte que deu para praticar no pasto de Patrocínio) e melhor ainda, sábado poderemos ver pessoalmente o Cruzeiro em campo.
Contudo, como nada na vida do torcedor Cruzeirense são flores, já iniciamos o ano com um baita problema para a gestão Ronaldo. A já conturbada relação entre Cruzeiro e a concessionaria do Mineirão azedou de vez e o dono do clube parece disposto a sangrar com a perda de bilheteria dos grandes jogos no gigante da Pampulha para defender a posição do clube na mesa de negociação.
Entre a cruz e a espada estamos nós, torcedores, que nada temos a ver com o contrato oneroso do Estado para com a Minas Arena e com a escolha administrativa do Ronaldo de preferir jogar num estádio, que não nos cabe, mas que oferece um acordo mais justo ao clube.
Novamente cabe ao torcedor, que cumpriu as expectativas do Patrão, aderiu em massa ao programa de sócio torcedor, teve a maior média de público da história da série B, empurrou e jogou junto dos comandados de Pezzolano, a dura missão de se encolher pelas apertadas cadeiras do independência, batalhar por ingressos a cada jogo e se manter em dia com o programa de sócio. Pra gente o que interessa é o bem do clube e tudo que queremos é que o comando do clube também pense um pouco em nós.
Sem fazer juízo de valor e devido a pluralidade da torcida Cruzeiro: tem quem acredite que ser empurrado pro estádio do horto é uma grande sacanagem da diretoria, tem quem não vai renovar o programa de sócio torcedor, tem quem fale em estádio que não existe e nem sequer citado pelos idealizadores nos últimos 6 meses, tem quem concorde com o posicionamento do clube mas vai optar por ir a menos jogos e tem torcedores iguais a mim, talvez os mais abobados, sócio renovado, fechado com o Ronaldo contra a Minas Arena, pronto pra pagar o pato de ter péssimas experiencias de consumo na Arena Independência, economizando dinheiro pros jogos que temos por vir e pronto pra ver o Cabuloso em ação no sábado, e você leitor, que tipo é?
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.