Opinião: Paciência e Coragem

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paciência e Coragem são sentimento que dificilmente andam juntos, antagônicos na maioria das vezes.
Contudo, no caso do Cruzeiro, é necessário mesclá-los.
É importante ter paciência com o projeto e com o trabalho do Pepa. Hoje o time se encontra em uma posição na tabela acima das nossas expectativas.
E acredito que esse é o sentimento geral da torcida. Salvo algumas exceções e as vaias pontuais, percebo que quase ninguém quer a cabeça do nosso treinador.
No entanto, essa paciência não pode sugerir medo da mudança. Falo isso para o próprio Pepa.
O time vem demonstrando uma dificuldade enorme para marcar gols e um rendimento pífio jogando nos seus domínios, o que deixa evidente a necessidade de coragem para mudar um pouco a estrutura do time.
Marcar 2 gols em 6 jogos, dos quais dois foram com rivais na zona de rebaixamento, não pode ser normal.
Não dá somente para apostar em um falso nove ou mudar o nosso centroavante. A mudança necessária me parece ser muito mais estrutural, pois é a bola que não está chegando em quem tem que marcar.
Penso que está na hora de colocar o Wallisson no meio, jogador muito menos burocrático que os atuais. Jussa, apesar de atender muito bem defensivamente, pouco contribui para a fase ofensiva. É preciso repensar.
Acrescente-se a isso a esperança de que os novos reforços, sobretudo Matheus Pereira, vão agregar mais qualidade ofensiva ao time.
Por isso, apesar de contar com a nossa paciência, esperamos do Pepa um pouco mais de coragem. O futebol muitas vezes é como a vida, e na vida quem não arrisca…

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.