Opinião: O que esperar do Cruzeiro?

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

A derrota para o Fortaleza no Mineirão deixou os bastidores do Cruzeiro conturbados. Muitas vaias para alguns jogadores, em especial Lucas Oliveira e Henrique Dourado, decretaram o fim das boas relações entre torcida e elenco.
Porém, as decisões do Pepa estão incomodando mais que as terríveis falhad individuais. O treinador opta por tentar resolver problemas com as mesmas velhas soluções. O meio de campo inoperante com Machado e Neto Moura, enquanto o Walisson com repetidas boas atuações permanece no banco.
A situação da dupla de zaga é um pouco mais complexa, pois até a chegada de novas contratações, não temos melhores opções no elenco e, ao que parece, a base não será utilizada. Então nos resta esperar.
E quando se olha para o trio de ataque é injustificável a escalação dos dois centroavantes (Gilberto e Dourado) e parece nem ser relevante que há pouco tempo atrás, em um momento de escassez, nós colocávamos em campo o menino Vitor Roque. Por quê agora é diferente? Apenas porque Gilberto e Dourado são medalhões do futebol ou existe algum outro motivo?
O tão questionado Wesley também não justifica sua titularidade cativa. Por que ele merece sequência e chance e Stênio ou Daniel Jr não?
O Cruzeiro parece um barco boiando no oceano, sem nenhuma perspectiva de reação, porque os comandantes estão satisfeitos em apenas não virar a embarcação.
Ao contrário do Valladolid, a torcida do Cruzeiro não observará inerte um novo descenso do clube. A gestão, personificada na figura do Ronaldo, precisa encontrar soluções.
Em meio a isso tudo, é muito difícil entender o que é possível esperar dessa temporada cruzeirense. Se é uma luta contra o rebaixamento com um péssimo futebol, se é um meio de tabela satisfatório ou se um novo descenso por descaso. Espero que isso se reverta logo!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.