Opinião: Não aguento mais (só) jogar bem

Cruzeiro
Foto: staff/images

E aí meus cabulosos, mais uma boa atuação sem vitória. Mais uma vez, equipe se comportou bem, anulou o líder do campeonato que só pode se defender o jogo todo, o goleiro Anderson não pode nem mostrar se é bom goleiro ou não tamanha superioridade do Cruzeiro. Era pra esse panorama ser algo a se comemorar muito, contudo, me incômoda demais a falta de vitorias do time quando a performance é boa.

Eu sei, eu sei, o time que performa bem é mais fácil de encontrar a vitória do que o time que joga mal, sabemos bem disso e por isso Pepa tem mais prestígio e paciência do que um Mano Menezes da vida, que no momento que passou a apresentar aquele futebol horroroso sem que ele trouxesse as vitorias foi rapidamente substituído.

Entretanto, a falta da vitória me incomoda, preferia que o time fizesse um jogo ruim e conseguisse ganhar de alguma forma como foi contra o São Paulo, pelo menos pra tirar a zika, sabe? Zika essa tamanha que mesmo as boas notícias como a rápida adaptação e aproveitamento dos reforços teve que vir acompanhado de uma má notícia. Matheus Pereira que chegou com status de ser o cara do time se machucou logo no primeiro jogo como titular. Que tenha uma breve recuperação para que possamos trilhar cada vez mais os caminhos da vitorias.

Outro a se destacar é Arthur Gomes, demonstra boa qualidade técnica, disposição e velocidade, o que precisávamos para dar um choque nesse time que parecia ter se perdido devido a tanto azar. Que ele, Wesley, Lucas Silva possam seguir jogando bem, crescendo de produção e quem sabe ajudando a recuperar jogadores que sabemos que podem mais como Bruno Rodrigues, Gilberto e Vital.

Com tudo isso, fica a esperança de dias melhores, sobretudo ao longo prazo nesse campeonato, pois os reforços têm tudo para seguirem crescendo e com fé, a rápida recuperação do Matheus possa oportunizá-lo em ser a cereja do bolo desse time que a algum tempo venho falando que pode mais. A régua não está tão alta assim.

Toda essa boa perspectiva aliada a volta dos jogos no gigante da Pampulha chama o torcedor pra arquibancada. Que esse time engrene, nos de alegrias que como a história já nos ensinou, quando existe a sinergia do time e dessa torcida estaremos sempre candidatos a grandes feitos.

E você torcedor, confia na sequência do time nesse Brasileirão?

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.