Opinião: Lamentações, Fé e Cálculos

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Impossível ser feliz torcendo pro Cruzeiro nessa temporada, que calvário!

Chegamos na reta final dessa temporada nefasta, com um planejamento ridículo da diretoria sapatênis com grande risco da maior catástrofe da história do clube

Digo em maior catástrofe porque o rebaixamento teve roubo, salário atrasado, denúncia no fantástico e tudo aquilo que infelizmente aconteceu. Mas esse ano pode acontecer apenas pela pura e cristalina incompetência da gestão dos “parças” de Ronaldo. Paulo André nunca fez um bom trabalho na vida e caminha pra rebaixar dois clubes em menos de um ano, uma máquina de vexames!

Também digo que o risco é enorme pois o que vemos em campo é um time que parece piorar a cada jogo e só tem lampejos de bom futebol quando aparece os mais básicos dos sentimentos que levam alguém a praticar o esporte, vontade! O time na grande maioria dos jogos não se incomoda com a própria situação na tabela e só jogou bola em jogos que se mobilizou mentalmente e jogou no limite, vide o clássico (que respingou no jogo contra o Bahia) e na estreia de Zé Ricardo contra o Santos, no mais, o time é além de tudo acomodado.

Mas como inevitavelmente somos forçados pela nossa paixão a torcer e acreditar nesse bando, temos que manter a fé que alguma coisa vai mudar, que a nova psicóloga vai fazer alguma mágica e seguir cobrando de quem deve ser cobrado. Não acredito em apoio incondicional apesar de achar que vaias mal direcionadas são ruins, mas tem jogador que merece realmente, Zé Ricardo tem que parar de insistir com Vital, Neris e Machado, esses podem contar com minhas vaias.

Os jogos contra Goiás e Coritiba são imprescindíveis pra nossa permanência e o jogo contra o Vasco é a final do campeonato pra gente, PRECISAMOS VENCER. O restante é até difícil esperar qualquer coisa visto o maior nível dos adversários e o futebol que estamos jogando, mas nesses confrontos diretos temos que ser letais e garantir nossa permanência ali, duas vitórias e um empate acredito que seja suficiente graças a nossa maior esperança da temporada, a incompetência alheia.

No mais, tudo isso é pequeno demais pra gente, não faz parte da nossa grandeza e o mais triste é ver o clube nas mãos de alguém que não reconhece nossa grandeza…
Melhore Ronaldo, melhore Cruzeiro!

Saudações celestes.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.