Depois de um hiato forçado, pela incompetencia do time e sobretudo da direitoria, vamos retornar ao caotico calendario do futebol Brasileiro, primeiro com o Nautico na Copa do Cruzeiro (ou do Brasil como uns ai dizem), e depois nosso tão aguardado retorno aelite do futebol nacional, já de cara contra um dos grandes, Cruzeiro x Cortinthians.
Em meio a isso tudo o que fica de saldo até aqui foi um estadual perdido, uma vez que não nos servirá de laboratorio devido a mudança no comando tecnico e aparentemente nem de diagnostico de elenco, porque a diretoria é incapaz de fazer boas contratações e tem dificuldades de fechar até contratações medianas, caso de Tinga.
O elenco é isso mesmo, limitadissimo, mas que realmente deveria render mais do que rendeu no estadual, provavelmente pelo Técnico que já não estava “100% com a cabeça aqui” (provavelmente já estava lá em Valladolid).
As únicas boas perspectivas ficam por conta do possivel reencontro da China Azul com o time e com o gigante da Pampulha; E do novo comandante: Pepa chega com grife da famigerada escola portuguesa de treinadores, experiencia em buscar os objetivos que a diretoria desenhou pro ano (permanencia na serie A) e sua simpatia e otimismo para com o elenco e com o resto temporada que tem pela frente, Pepa acredita em seus comandados, então espero que consiga extrair o que Pezzolano não pôde.
Confesso que estou com muita saudade de ver o time em campo e ainda estou otimista, mesmo com pouquissimos motivos.
Vamo que vamo Cruzeiro!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.