Acertar no futebol é difícil. Na maioria das vezes o contexto e o acaso influenciam mais do que o planejamento, principalmente em um cenário tão imediatista.
Tendo em vista essa dificuldade, é quase que obrigatório não mudar o que está dando certo, mas parece não ser essa a intenção da nossa diretoria.
Do elenco ao Raposão tudo foi mudado. Não sabemos sequer onde vamos jogar.
Mudanças sutis me preocupam. Perdemos profissionais importantes na estrutura do futebol e do Marketing.
Segue uma breve lista: André Martins (analista de mercado); André Croda (Preparador de Goleiros); Nathalia Bittencout (Diretora de Performance e Saúde); Rodrigo Sanches (Social media), sem falar em outros que não me lembro agora.
Todos esses profissionais eram muito elogiados e certamente estão fazendo falta. Não dá pra negligenciar a importância de um staff forte e já adaptado em um ano tão desafiador quanto esse.
Não existe causa única para o fracasso, mas talvez esse seja um dos motivos para o insucesso do clube, no campo e fora dele, até este momento do ano.
Espero que com o tempo essas mudanças se justifiquem e seja somente uma questão de adaptação.
Caso contrário, é torcer para acaso nos salvar
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.