O Cruzeiro tem mostrado evolução sob o comando de Leonardo Jardim, com um time cada vez mais organizado, intenso e competitivo. No entanto, o empate no clássico contra o Atlético-MG deixou claro um ponto que ainda precisa ser resolvido: falta um ponta que consiga criar algo diferente quando o jogo trava.

O Cabuloso teve o domínio da posse, empurrou o rival para o campo de defesa e chegou a cobrar dezenas de escanteios, mas faltou aquele jogador capaz de quebrar a linha, driblar, infiltrar, achar um espaço onde não existe. Um ponta que não só corra, mas pense o jogo e desequilibre, principalmente quando o adversário se fecha, como foi o caso do Atlético.

Pensando em um calendário pesado e confrontos em que o Cruzeiro precisará furar retrancas, a chegada de um jogador com essas características não é luxo, é necessidade. Um reforço assim pode ser o detalhe que falta para transformar volume em resultado e consolidar de vez o time entre os favoritos ao Brasileirão.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Opinião: O clássico provou: precisamos de um ponta “diferente” no Cruzeiro
- Torcida do Cruzeiro impressiona nos jogos como mandante; veja média
- Cruzeiro entra na mira com Botafogo e Flamengo por atacante
- Cruzeiro “esquece” Valentín Gómez e mira outro zagueiro argentino
- “O que eles vão ter agora é covardia”; Jogador “vaza” investimento de Pedrinho no Cruzeiro e conta detalhes
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.