Foto: Gustavo Martins

Opinião: Cruzeiro classificado, o engajamento da Nação Azul com As Cabulosas é diferente e merece aplausos

O Cruzeiro está na semifinal do Brasileirão Feminino. Depois do empate sem gols fora de casa, as Cabulosas venceram o Bragantino por 2 a 0 no Independência e carimbaram a vaga. Mas, mais do que a bola na rede, o que chamou a atenção foi o ambiente: arquibancada cheia, apoio incondicional e uma atmosfera digna de jogo grande.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Martins

Cruzeiro carimba vaga com grande apoio da China Azul

A torcida celeste, mais uma vez, mostrou que não escolhe gênero nem competição para apoiar. Onde tem Cruzeiro, tem paixão. O grito que empurra o time masculino no Mineirão também se fez presente no Horto em mais de 5 mil vozes, provando que o projeto feminino está cada vez mais enraizado na vida do torcedor.

Foto: Gustavo Martins

Esse suporte vai além dos noventa minutos. Representa respeito, reconhecimento e a certeza de que o futebol feminino do Cruzeiro é parte essencial da grandeza do clube. As jogadoras sentem esse respaldo, e é impossível ignorar o quanto ele faz diferença em campo.

Foto: Gustavo Martins

Com a vaga na semifinal, o Cruzeiro escreve mais um capítulo de sua história. E, se o futuro promete ainda mais conquistas, não há dúvida: a força da Nação Azul será sempre fundamental.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.