Cruzeiro chegou à reta final da Série B com poucas chances de acesso à Série A, mas precisamente um milagre para evitar o segundo ano na segundona em 2021. Mesmo assim, o clube já tem mapeado a quantidade de reforços e quais reforços pretende contratar para esta nova temporada.
A ideia é trabalhar junto com o técnico Felipão o orçamento que visa levar para esta nova temporada. Durante entrevista ao um podcast do ge do Cruzeiro, que foi ao ar no começo deste mês, o Cruzeiro trabalha para trazer pelo menos cinco contratações pontuais para o plantel visando a temproada de 2021.
Com a palavra, está o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, que comentou que o clube já planeja a próxima temporada. Mesmo assim, o dirigente explicou que antes de acelerar nas negociações o corte de gastos no futebol e liberar alguns jogadores que não farão parte do elenco.
“O primeiro passo que o Cruzeiro tem que dar é enxugar. Já citei vários exemplos de ter times bons, sem ser caros. Cito sempre o Grêmio campeão da Libertadores com folha de R$ 5 milhões. Já temos em mente a espinha dorsal do time. Meu planejamento, do Felipão, é que temos cinco reforços que a gente acha que pretende buscar. O que vai variar? Se for para a Série A, que tem orçamento maior, esses reforços podem ser de um quilate maior”, explicou o dirigente do Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.