O técnico Mozart Santos falou sobre sua saída do Cruzeiro. O treinador pediu demissão após o empate com o Londrina, na última sexta-feira. O resultado levou o Cruzeiro a nona partida sem vitória.
“No futebol, na situação que o Cruzeiro está, com o clube grande na Série B, ele quer muito mais resultado que desempenho. Eu, particularmente, trocaria o resultado pelo desempenho. Por mais que eu ache que o desempenho te aproxime da vitória, mas, neste momento do clube, para pensar no desempenho, trocaria pelo resultado. Muitas vezes, tivemos desempenho, mas não resultado. Aí não é o suficiente para continuar.” disse o treinador.
Mozart ainda afirmou que não pediu contratações para a diretoria. Que sua ideia era trabalhar com o elenco disponível, isso explica a reintegração de jogadores que estavam afastados.
“Eu não pedi contratação, até porque não tinha tempo. Optamos por focar no elenco que tínhamos, para tentar extrair dos jogadores o máximo possível. Não tinha tempo de contratação. Não dava tempo. Optamos por trabalhar com os jogadores que tínhamos.”
Sobre o comando do treinador, o Cruzeiro venceu apenas duas partidas (Ponte e Vasco), sete empates (Brasil-RS, Guarani, Botafogo, Goiás, Coritiba, Vila Nova e Londrina) e quatro derrotas (Avaí, Remo, CSA e Operário). O aproveitamento foi de apenas 33,3% na trajetória.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.