Sérgio Santos Rodrigues fala sobre contratações

O presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues participou do programa Seleção Sportv e falou sobre o alto número de contratações de jogadores no começo desta temporada.

Só nesta temporada chegaram 19 jogadores ao Cruzeiro, mas mesmo assim o time não consegue se encaixar e dificilmente o técnico Mozart Santos repete a escalação do time. Sérgio Rodrigues deu uma explicação para isso.

“Quanto às contratações, acho que foi muito bem colocado. Primeiro, teve uma mudança de técnico no meio, e a gente sabe que é uma realidade do futebol brasileiro. Quando tivemos um técnico no começo do ano, ele buscou jogadores de confiança. Quando a gente faz essa mudança, acabamos identificamos situações para trazer outros atletas. A verdade é essa” disse o Presidente.

Muitas das contratações do clube não desempenharam ainda o futebol esperado. Alguns quase não são relacionados para as partidas. Sérgio Rodrigues disse que o fator financeiro é determinante nisso, e usou exemplo de Palmeiras e Flamengo.

“A gente tem que, dentro da nossa capacidade, trazer. Mas o mais difícil é fazer futebol sem dinheiro. A gente vê o Flamengo, o Palmeiras… eles conseguem ser mais assertivos, porque a disponibilidade financeira que eles têm, os permite trazer jogador que está mais tempo rodado, está consolidado, que eu diria, entre aspas, que não são tão apostas assim. A questão principal é conseguir fazer futebol sem dinheiro em um momento complicado como esse.”