Cruzeiro
Foto: Divulgação

Cruzeiro é acionado no CNRD por ex-técnico do clube

O ex-técnico do Cruzeiro Felipe Conceição acionou o Cruzeiro na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas alegando que o Cruzeiro mentiu no acordo de rescisão de contrato entre as partes. Segundo o treinador o clube apresentou um contrato de rescisão “em comum acordo” que para ele não era a realidade.

Conceição traz o pronunciamento do presidente Sérgio Santos Rodrigues logo após a eliminação da Copa do Brasil, dando a entender que ele foi demitido pelo Cruzeiro e não houve “um acordo” para a rescisão.

Felipe Conceição afirma ainda que não recebeu os valores referentes à rescisão de contrato. Logo depois, o técnico afirma que o Cruzeiro, “depois de muita insistência”, lhe apresentou os documentos da interrupção do vínculo, mas que isso foi descrito ’em comum acordo entre as partes’.

“Após muita insistência, na última sexta-feira o Clube-Réu [Cruzeiro] apresentou ao Autor [Felipe Conceição] somente a rescisão de seu contrato federativo, já assinada por seu Presidente, mas nele constando que a rescisão se deu por comum acordo entre as partes, o que não condiz com a realidade. Por isso, o Autor não pôde firmar o referido documento, e, via de consequência, permanece vinculado ao Clube-Réu nos sistemas da CBF, […] o que inviabiliza que o mesmo seja inscrito por outro clube na condição de treinador profissional”, diz trecho da petição.

Segundo Conceição, o Cruzeiro lhe informou que só registraria a rescisão do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF caso ele aceitasse que o fim do vínculo foi “em comum acordo”. Mas o técnico não aceitou e decidiu acionar o CNRD para conseguir ficar livre para trabalhar em outro clube.