Após o não cumprimento do pagamento de 7 milhões junto ao defensor do Uruguai, o Cruzeiro sofre punição e fica impedido de registrar novos jogadores a partir da última segunda.
A dívida é referente a compra do meia uruguaio Arrascaeta, em 2015. O prazo para quitar a dívida terminou nessa segunda-feira, e como o clube não realizou o pagamento foi novamente punido com o transfer ban, que o impede de registrar atletas. A Fifa enviou notificação da punição para a CBF e para o Cruzeiro nesta quarta-feira.
Eduardo Carlezzo, advogado do Defensor, solicitou a sanção disciplinar na terça-feira, após o prazo vencer. A Fifa confirmou a notificação aos clubes nesta quartA.
Prevendo essa punição, o clube na última semana correu para se reforçar no mercado. O Cruzeiro anunciou os zagueiros Rhodolfo, Léo Santos, os laterais Jean Vitor e Norberto e os atacantes Keké e Welington Nem.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.