A fase do Cruzeiro não é boa desde que Sérgio Santos Rodrigues assumiu a presidência do clube. Após pouco mais de um ano, o clube não conseguiu permanecer do G4 nenhuma vez, e lá se vão cerca de 30 rodadas no Z4, em 43 partidas pela Série B disputadas, desde o ano passado.
O principal culpado segundo os torcedores, também não conseguiu fazer boas contratações, já que desde o começo da sua gestão, já são aproximadamente 38 jogadores contratados. 23 em 2020 e até então quinze em 2021. Várias destas contratações já foram negociados pelo clube depois de não render na Toca da Raposa.
Outro número que assusta são de treinadores e diretores do clube. Com a chegada de Mozart Santos o clube vai para o seu sexto treinador, uma média de troca a cada 3 meses no comando do clube. Diretores de futebol foram 5, e o última contratação foi bastante questionada pelos torcedores. Rodrigo Pastana teve uma forte rejeição devido as polémicas que o diretor coleciona na carreira.
Sérgio Rodrigues é o principal alvo dos protestos da torcida, no Twitter os torcedores chegaram a fazer um movimento com a Hashtag #ForaSérgioSantosRodrigues, além de induzirem os torcedores a pararem de segui-lo na rede social. O presidente ainda teve áudio vazado no qual ameaça torcedores que forem a sua residência. “O tiro vai ser de cima para baixo” afirmou Sérgio.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.