Em entrevista na última terça-feira, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues afirmou que dificilmente o clube irá conseguir pagar a dívida de 7 milhões ao Defensor do Uruguai até o fim do mês, caso isso se confirme, o clube ficará proibido de registrar novos jogadores por punição da Fifa.
O clube vem enfrentando diversos problemas financeiros, e essa dívida é referente a compra do uruguaio Arrascaeta em 2015. O presidente do Cruzeiro afirmou que tenta um acordo com o Defensor para o pagamento de forma parcelada da dívida, mas que dificilmente vai conseguir. Sérgio ainda disse que no momento se preocupa em contratar jogadores antes da punição da Fifa.
“Estamos buscando solução com Defensor, ainda não chegamos nessa solução para parcelar ou alongar um pouco. Mas estamos caminhando para não ser prejudicado no começo (do Brasileiro) até buscar uma solução.” afirmou Sério Santos Rodrigues.
Caso o Cruzeiro venha a ser punido novamente, será a terceira vez em um ano que o clube sofre desta punição que impede o clube de registrar novos jogadores. Das outras duas vezes foi por dívida pela compra do atacante William e do repasse do valor referente a venda do zagueiro Bruno Viana.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
