Empresários cogitam união para ajudar o Cruzeiro

Um grupo de empresários com forte poder aquisitivo sinalizam união para ajudar o Cruzeiro a resolver seus principais problemas, como atrasos salariais, investimentos em reforços e pendências com credores. Formado por milionários cruzeirenses, os empresários aguardam acordo com Sérgio Santos Rodrigues para prosseguir, o grupo quer estar presente nas tomadas de decisões do clube, junto com o presidente.

Segundo o jornalista Jaeci Carvalho, nomes como Pietro Sportelli, Eugênio Mattar, José Aloísio Teixeira, Paulo Guimarães, Regis Campos, Pedro Lourenço, Aquiles Diniz, Alex Veiga e Sandro Gonzalez estariam no grupo de empresários.

Desses nomes, alguns já tiveram parcerias com o clube. Pietro Sportelli, da Aethra Componentes Automotivos; Paulo Guimarães, do banco BS2 (antigo Bonsucesso); e Regis Campos, da construtora Emccamp. Já Sandro Gonzalez ocupou a função de CEO do Cruzeiro entre fevereiro de 2020 e abril de 2021.

Pedro Lourenço, um dos nomes mais fortes do grupo, chegou a ajudar o clube no começo do mandato de Sérgio Santos Rodrigues. Mas recentemente o empresário afirmou que não ajudará mais o Cruzeiro enquanto Sérgio Rodrigues ainda for o presidente.

Pedrinho (como é conhecido) não gostou das últimas decisões de Sérgio, principalmente na escolha do técnico. O empresário chegou a oferecer ajuda financeira para manter um técnico mais experiente como Vanderlei Luxemburgo ou Dorival Júnior, mas que Sérgio não quis ouvi-lo. Pedrinho ainda afirmou que ofereceu ajuda para bancar 6 boas contratações além de custear a vinda de Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol, mas novamente Sérgio não quis a ajuda. “ele não ouve ninguém” afirmou Pedro Lourenço em entrevista recente.