Após ser dispensado pelo técnico Felipe Conceição no começo da temporada, Giovanni volta ao Cruzeiro a pedido do novo técnico Mozart Santos, e foi elogiado pelo comandante.
O jogador havia sido emprestado ao Avaí, mas teve seu retorno solicitado pelo técnico, que já trabalhou com o meia no Coritiba. Giovanni já foi bastante elogiado depois do primeiro trabalho na Toca da Raposa, após retorno ao clube. Mozart Santos afirmou que o meia vai brigar pela titularidade do Cruzeiro.
Em entrevista após o empate contra o Goiás, o técnico confirmou a volta do meia e disse que o jogador está nos planos dele para a função de armador do time, que faltou em alguns momentos para o Cruzeiro.
“Ele entra, falando do próprio Giovanni, num jogo como esse com o adversário jogando com as linhas baixas, é característica dele, propriamente para a característica dele, que é um jogador que tem a bola nas costas da defesa, que tem o passe direto nos atacante, que tem o chute de media e longa distância. Então, hoje é uma coisa que faltou um pouco para nós, esse chute de média e longa distância, porque os adversários contra nós virão mais baixos, precisamos ter esse chute e é isso, é procurar rapidamente com poucas sessões de treino encontrar a melhor forma de jogar ” afirmou Mozart Santos.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.