Bolivia's Marcelo Martins (R) celebrates with teammate Diego Bejarano after scoring the team's third goal against Venezuela during their South American qualification football match for the FIFA World Cup Qatar 2022 at the Hernando Siles Olympic Stadium in La Paz on June 3, 2021. (Photo by Aizar RALDES / POOL / AFP) (Photo by AIZAR RALDES/POOL/AFP via Getty Images)

Marcelo Moreno marca novamente e se mantém na artilharia das Eliminatórias

Se a fase no Cruzeiro não é boa, na seleção Marcelo Moreno vive situação totalmente diferente. Destaque da Bolívia nas Eliminatórias, o atacante marcou novamente diante do Chile e se mantém a frente de Neymar na artilharia da competição.

Em uma partida dominada pelo chile do começo ao fim, a Bolívia conseguiu se segurar boa parte da partida mas acabou tomando o gol na metade do segundo tempo. Ainda pressionada pelo Chile, a seleção boliviana conseguiu o empate após chute de Marcelo Moreno bater na mão do jogador chileno. Marcelo Martins, como é chamado pelos Bolivianos, bateu o pênalti no ângulo e empatou.

Marcelo Moreno é o artilheiro da competição com 6 gols, seguido logo de perto por Neymar, que já marcou cinco vezes. Só nas últimas duas partidas Moreno marcou 3 vezes. Atualmente a Bolívia está na oitava colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A competição é liderada pela Seleção Brasileira, com dezoito pontos.

Futuro incerto no Cruzeiro

Apesar da boa fase pela seleção, Marcelo Moreno não vem sendo utilizado pelo técnico do Cruzeiro Felipe Conceição. O jogador chegou a ser titular no começo da temporada mas perdeu espaço, sendo nem relacionado para algumas partidas. Recentemente o jogador revelou em uma entrevista para um canal chileno no Youtube, que recebeu proposta de algumas equipes do país mas que o Cruzeiro não havia aceitado liberar o jogador. Marcelo tem contrato até o fim de 2022 mas ainda não se sabe se ele ficará até o fim do seu contrato, seu futuro será definido após retorno da seleção.