Sem ser aproveitado por Felipe Conceição, o meia Marcinho está afastado dos treinos até resolver sua situação. O jogador não quer ficar no Cruzeiro devido a falta de oportunidade no elenco. Marcinho chegou a ser titular do time mas perdeu espaço no elenco.
O jogador, que era a esperança do clube para resolver os problemas no meio-campo, chamou atenção após boa Série B pelo Sampaio Corrêa, em 2020. Em sua passagem pela Toca, no entanto, ele não conseguiu repetir boas atuações. Marcinho jogou 12 partidas pelo Cruzeiro, oito como titular.

Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro falou sobre a situação do atleta, já que Rodrigo antes de ser anunciado no Cruzeiro era diretor do CSA, clube no qual demonstrou interesse por Marcinho e o próprio diretor negociava a ida do atleta para o clube alagoano.
“Estávamos negociando a ida dele para o CSA. Quando o próprio agente ouviu boatos de que eu viria para cá, pediu para esperar um pouco, falaria com o atleta, eu também precisava chegar aqui, conversar com o Felipe, saber os motivos do afastamento, mas não o fiz ainda. Não posso responder isso ainda”, disse Pastana.
Se a negociação com CSA se concretizar, Marcinho será o segundo reforço do Cruzeiro na temporada 2021 a deixar o clube. O lateral Alan Ruschel deixou o clube para jogar no América-MG.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.