Cruzeiro assina carta de apoio a Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual

O Cruzeiro se juntou aos presidentes de Atlético, América e FMF para manifestar apoio ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, que, vive momento turbulento após desgaste com uma funcionária ligada a Marco Polo Del Nero, ex-presidente da entidade.

“Caboclo vem implementando uma série de ações que elevaram a gestão, a transparência e a eficácia administrativa da entidade. Estabeleceu governança profissional”, afirma em carta assinada pesas instituições mineiras.

Os clubes ainda citam período anterior à presidência, quando Caboclo atuou como CEO da CBF, de 2017 a 2019. “Trata-se de uma mudança completa na cultura e no jeito de se fazer e pensar o futebol. Não podemos permitir que críticas sem provas e sustentadas por áudios cuja veracidade não se comprova maculem o trabalho de profissionalização que tanto se buscou no futebol brasileiro”, completa a nota. 

Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF

Rogério Caboclo está sendo acusado de assédio moral e sexual, após áudios divulgados de sua secretaria na CBF revelarem conversas do executivo com a funcionária. Nos áudios Rogério fala de assuntos pessoais e sexuais com a secretaria, e mesmo após a mesma dizer que está desconfortável Rogério insiste. Segundo a funcionária essa foi apenas uma situação de várias outras semelhantes.

Essa acusação deixou o ambiente na CBF bastante conturbado. O conselho de ética da instituição preferiu o afastamento de Caboclo das atividades da presidência da CBF por 30 dias.