18 anos atrás, Alex marcava um de seus gols mais bonitos da carreira

No dia 8 de junho de 2003, o Cruzeiro dava um grande passo para a conquista de sua quarta Copa do Brasil. O adversário era o Flamengo, com seu grande time com Júlio Cesar no gol, Felipe Maestro no meio campo e Edilson Capetinha no ataque. Já o Cruzeiro com um dos melhores elencos de sua história. O time era: Gomes, Maurinho, Edu Dracena, Thiago, Leandro, Augusto Recife, Wendel, Márcio, Alex, Deivid e Aristizabal.

Esse mesmo time vinha a conquistar a Tríplice Coroa ao fim da temporada, conquistando o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Maracanã recebeu mais de 70 mil pessoas para o primeiro jogo da final. Essas 70 mil pessoas iriam ver Alex, de forma antológica abrir o placar para o Cruzeiro.

A jogada começou com Maurinho, que recebeu pela lateral e passou para o campo de ataque. Enfiou para Deivid que tocou em Aristizabal que devolveu de primeira, Deivid levou a linha de fundo e cruzou, o craque do time Alex, que se antecipou e de forma genial, de letra colocou o Cruzeiro na frente, fazendo o Maracanã lotado se calar.

YouTube video

Nos acréscimos o Flamengo conseguiu o empate. Mas nada que atrapalhasse os planos do Cruzeiro, que na partida de volta venceu por 3 a 1 no Mineirão e conquistando sua quarta Copa do Brasil. 2003 foi um ano que desperta vários sentimentos no torcedor cruzeirense, o maior deles é o de saudade.