O clube ainda não confirmou oficialmente a contração do diretor de futebol que está no CSA, mas o anuncio deve ser feito em breve. Rodrigo ainda fará a última partida pelo CSA no sábado, diante do Sampaio Correia em Maceiô pelo Campeonato Brasileiro, e só assim será apresentado oficialmente pelo clube.
O clube buscou primeiro Alexandre Mattos para assumir o cargo de diretor de futebol, mas após conversas na negociação o clube e o diretor não chegaram ao acordo, e Alexandre acabou recusando a proposta. Em diante três nomes ganharam força nos bastidores do Cruzeiro, Ari Barros, Klauss Camara e Rodrigo Pastana. Mesmo a torcida preferindo Klauss Câmara, o nome que ganhou força foi o de Rodrigo.
Rodrigo acumula acessos para a série A eu sua carreira, subiu com Grêmio Barueri (Série B em 2008), Criciúma (Série B em 2012), Figueirense (Série B em 2013), Paraná (Série B em 2018) e Coritiba (Série B em 2019). Mas também acumula polémicas, a última delas com Argel Fuchs, que após ser demitido teve um áudio vazado onde chama Rodrigo Pastana de vários nomes como “vagabundo” e “esquemeiro”.

A torcida do Cruzeiro não recebeu bem a notícia, diante de toda a semana movimentos na internet mostrava a reprovação pelo diretor de futebol, a hashtag #PastanaNão ganhou força no twitter, e também as manifestações contra a diretoria e principalmente Sérgio Santos Rodrigues, que vem sendo bastante criticado pelas decisões tomadas no clube,
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.