Cruzeiro atualiza torcida sobre situação de Zé Eduardo

O Cruzeiro nesta quarta-feira publicou uma nota atualizando a torcida sobre a situação do atacante Zé Eduardo. O jogador está afastado das atividades físicas desde o começo do ano após exames feitos durante a pré-temporada apontarem alterações cardíacas no jovem atleta, o clube prontamente afastou o jogador das atividades por precaução.

Em nota, o clube afirmou que novamente o jogador ficará afastado das atividades. Após novos exames Zé Eduardo apresentou melhorias no quadro, porém os resultados ainda sugerem anomalias e o protocolo ideal ainda é o afastamento do jogador de atividades físicas e repouso máximo. O clube informa que o atleta está sendo acompanhamento por profissionais de maneira multidisciplinar.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atacante Zé Eduardo necessitará permanecer afastado das atividades de atleta profissional por mais 80 dias. Durante a pré-temporada, exames detalhados realizados pelo Cruzeiro Esporte Clube apontaram alterações cardíacas no jogador. Desde então, Zé Eduardo está em estágio de repouso, acompanhado de maneira multidisciplinar pelo Clube. Nas últimas avaliações foram constatadas melhoras no quadro, porém, os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção do afastamento das atividades físicas. Após este período de 80 dias, o atacante repetirá os exames e, caso estes apresentem resultados satisfatórios, poderá retomar sua rotina de treinamentos e jogos.”

Zé Eduardo tem contrato com o Cruzeiro até 2024. Ele foi contratado pelo clube em 2019, para atuar na categoria de base. Ano passado foi emprestado duas vezes, primeiro para o Villa Nova-MG e depois para o América-RN. Com 10 gols em 11 jogos teve o retorno à Toca Raposa solicitado por Ney Franco, que o utilizou por apenas 20 minutos. O jogador chegou a entrar na justiça contra o clube após ter transferência para o America-RN barrada pelo Cruzeiro. No começo de 2021 o clube e o jogador chegaram a acordo, com a retirada do processo e a reintegração do jovem ao elenco. Zé Eduardo chegou a admitir que foi precipitado ao tomar a decisão de entrar na Justiça contra o Cruzeiro.