O Cruzeiro ainda não divulgou um nome para substituir André Mancuzzo, diretor de futebol que deixou o clube para assumir o Santos. Após ouvir ” não” de Alexandre Mattos, o clube ainda busca um nome para ser o homem forte dos bastidores do clube. Mesmo com a reprovação da torcida, que se manifestou bastante nas redes sociais, o nome de Rodrigo Pastana do CSA ganhou força nos bastidores do clube nos últimos dias, mas ainda sem anuncio oficial. O nome de Ari Barros e Klauss Câmara também circulou, Klauss inclusive é o preferido pelos torcedores.
Em entrevista na última terça-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues evitou falar em nomes, mas traçou um perfil de diretor de futebol procurado pelo clube, O mandatário cruzeirense afirmou que busca um diretor de futebol que tenha experiência no mercado e que conheça os caminhos da segunda divisão, para que leve o clube ao acesso para a série A, além de conhecer bastante os jogadores no mercado.
O presidente ainda afirmou que é necessário um diretor de futebol que acredite no estilo de jogo proposto por Felipe Conceição, de intensidade e posse de bola, buscando sempre o ataque. Caso contrário, não será interessante para o clube que tenha um diretor de futebol com pensamentos diferentes, já que o trabalho do diretor de futebol precisa estar alinhado com a comissão técnica.
“Tem que ser um diretor que tenha o conhecimento da divisão, claro. Isso para nós é importante. Que de preferência tenha sucesso, que signifique título ou acesso. E um diretor que compreenda a nossa filosofia de jogo, concorde com ela e nos ajude a desenvolvê-la. Pra mim isso é fundamental. Tem alguns nomes que estamos conversando” afirmou o presidente em uma entrevista para a Rádio Itatiaia.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.