O Cruzeiro anunciou nessa segunda-feira o retorno dos jornalistas a Toca da Raposa. O clube foi o primeiro entre os grandes a dar esse passo desde o começo da pandemia. Sem receber imprensa no centro de treinamento, o Cruzeiro passa a receber 15 jornalistas uma vez por semana, além de exigir dos profissionais de imprensa um teste de covid negativo para entrar no clube.
Segundo o comunicado feito pelo clube, esse retorno será gradativo, começando nessa terça-feira durante o treino da parte da tarde. Os jornalistas precisarão usar luvas e máscaras durante toda a permanência nas dependências do centro de treinamento. Além de acompanhar os treinos, os jornalistas poderão acompanhar a entrevista coletiva do atleta escolhido pelo clube, começando nessa terça feira com o goleiro Fábio. Mas essa coletiva não será na sala de imprensa como de costume, e sim em uma área externa escolhida pelo Cruzeiro.
Em nota oficial, o Cruzeiro ressalta que a ação será “responsável, atendendo de forma rígida todas as diretrizes dos protocolos sanitários”. Esse retorno foi planejado em conjunto pelos departamentos médico, de futebol e de comunicação do clube. “Dentro deste novo formato, seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid-19, cada veículo poderá enviar apenas o repórter, incluindo as emissoras de TV. Os registros em vídeo, foto e áudio serão feitos pelo Departamento de Comunicação do Cruzeiro e cedidos posteriormente aos canais” afirmou o Cruzeiro, explicando como será feita essa cobertura.
No trabalho desta terça feira visa o confronto contra a Juazeirense, na quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. No último final de semana, o Cruzeiro estreou na Série B com derrota para o Confiança, por 3 a 1, fora de casa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.