Red Bull Bragantino demonstra interesse na contratação de zagueiro do Cruzeiro

Apesar de viver um dos piores momentos da sua história, o Cruzeiro tem jogadores oriundos da base que interessam à clubes da Série A. Dessa forma, o zagueiro César pode deixar o clube. Conforme o UOL, o jogador vai fechar com o Red Bull Bragantino e irá disputar a primeira divisão. Isso tudo também soma a um contrato questionado, feito por Wagner Pires de Sá, além do pouco interesse de Felipe Conceição à jovem promessa.

Quando estava no sub-18, o ex-presidente Wagner Pires fez um contrato com o jogador de cinco anos. Entretanto, só é permitido na Fifa a duração de três anos. Esse é um dos motivos que o jogador deve deixar o Cruzeiro. Natural de São Paulo, o defensor tem 20 anos. Já foi relacionado para uma partida no profissional porém não foi utilizado. Com a contratação de Joseph, será difícil o zagueiro atuar com a camisa celeste.

Além disso, a saída de César não vai render lucro imediatamente. Assim, o Bragantino terá 70% dos direitos econômicos e o Cruzeiro vai manter 30%. No final de 2020, o jogador entrou no processo de transição para o futebol profissional. Desde Março, o jogador treina com o grupo principal na Toca da Raposa II. O time paulista contratou recentemente o volante Jadsom Silva da Raposa. A diretoria liberou o meio campista após ele retirar o processo na justiça.

Retorno da Imprensa ao CT

O Cruzeiro vai liberar de maneira gradual, a entrada de membros da imprensa nos treinos na Toca da Raposa II. A medida começa a valer amanhã. Os jornalistas poderão acompanhar o treino de forma integral e participar da entrevista coletiva. O entrevistado de terça-feira será o goleiro Fábio.