Palco das inúmeras conquistas do clube, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão após um mês. A equipe vem num momento contestado por torcida e imprensa. Na última rodada, o time mineiro perdeu para o Confiança por 3 x 1 na estreia da Série B 2021. No entanto, o foco agora é a Copa do Brasil. O estádio vai receber o confronto entre a Raposa x Juazeirense, na quinta-feira às 16h30. É o primeiro jogo da tarceira fase da competição.
Então em 2021, o Cruzeiro tem um aproveitamento razoável no Mineirão: 55%. Foram seis partidas como mandante, na qual a equipe teve três vitórias: Atlético, Athletic e Patrocinense; um empate: Tombense e duas derrotas: Caldense e América. A última partida foi contra o time americano onde a Raposa perdeu por 2 x 1 na semifinal do estadual. Existe a possibilidade da diretoria mandar os jogos restantes na Independência para reduzir custos.
Embora não seja o campeonato mais importante do ano do centenário, o Cruzeiro considera a Copa do Brasil significativa. O clube atravessa sérios problemas financeiros, assim a competição é uma forma de arrecadar fundos para pagar os salários atrasados e quitar dívidas. Por eliminar São Raimundo e América-RN, o time celeste lucrou R$ 4,2 milhões. O objetivo da diretoria é de chegar no mínimo nas oitivas de final e assim acumular mais renda.
Premiação e desfalques
Caso o Cruzeiro avance para a próxima fase, a Raposa recebe R$ 2,7 milhões de premiação da CBF. Entretanto, o técnico Felipe Conceição tem duas baixas certas para o jogo contra a Juazeirense. O zagueiro Joseph e o volante Flávio já atuaram na Copa do Brasil pelo América, e não pode serem mais utilizados. Diferente do atacante Guilherme Bissoli, no qual pertence ao Athletico Paranaense e o Furacão entra na competição nesta fase.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.