Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição tem duas baixas para o duelo contra a Juazeirense

O Cruzeiro retornou a Belo Horizonte no último domingo. A equipe estava em Aracaju, onde enfrentou o Confiança pela a 1ª rodada da Série B. Embora ter perdido por 3 x 1, o clube muda o foco para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time celeste encara a Juazeirense pela o primeiro jogo da terceira fase da competição. Nesse sentido, o técnico Felipe Conceição não vai poder repetir a escalação que utilizou no duelo contra o clube sergipano.

Então, o Cruzeiro não pode utilizar o zagueiro Joseph e o volante Flávio. Os atletas já aturam na Copa do Brasil pelo o América. O defensor foi titular na vitória do Coelho por 1 x 0 em cima do Treze na primeira fase. Na mesma partida, o jovem meio campista também entrou no decorrer do jogo. O time americano também está na terceira fase, a equipe mineira vai encarar o Criciúma na quarta-feira às 21h30 no Estádio Independência.

Agora, Felipe Conceição deve utilizar Weverton no lugar de Joseph. O jovem zagueiro foi titular na maior parte do Campeonato Mineiro, além de fazer dupla com Ramon na segunda fase contra o América-RN. Já no meio-campo, Adriano deve continuar no time, mas na próxima rodada ele cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Confiança. Por outro lado, o atacante Guilherme Bissoli poderá ser escalado. O Athletico Parananse entra na nesta fase na competição nacional. Então, o jogador pode ser utilizado pelo Cruzeiro.

Copa do Brasil

Sobretudo, o time celeste pode contar com os outros atletas na competição. O elenco volta a treinar hoje às 15h30 na Toca da Raposa II. A bola vai rolar nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 16h30 no Mineirão. Por mais que não seja a principal competição do Cruzeiro, a Copa do Brasil é importante. O duelo contra o time baiano vale R$ 2,7 milhões para os cofres celestes. O time celeste já arrecadou R$ 4,2 milhões na competição em 2021.