Embora o Cruzeiro ter perdido na estreia da Série B para o Confiança por 3 x 1, a partida marcou uma fato positivo para o clube. O goleiro Fábio alcançou a marca de 938 jogos com a camisa celeste. Detalhe que foi expulso no último jogo, no primeiro tempo. O jovem Lucas França entrou na partida. Então, o ídolo celeste tem contrato com a Raposa até o final de dezembro, ele está com 40 anos, titular absoluto do time de Felipe Conceição.
Nesse sentido, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues revelou à TV Globo, os planos para o goleiro que tem o contrato encerrando.
“A gente quer que ele fique. Quando eu renovei, fiz esse combinado com ele. Falamos: “se cumprir o percentual de jogos, por nós pode ficar automaticamente renovado”. Foi uma pessoa que abriu mão de muito para ficar no Cruzeiro e, de fato, renunciou muita coisa para estar no Cruzeiro. Então, o Fábio tem o nosso respeito e, claro, como ele mesmo disse, enquanto ele estiver aguentando, treinando em alto nível e fazendo o que faz, com certeza tem porta aberta no cruzeiro para ele”, disse o mandatário, reproduzido pelo Bola Vip.
Fábio foi elogiado por ter renovado o contrato, mesmo com a queda do Cruzeiro para a Série B em 2019. Caso continue no clube, ele vai atingir a marca de 1000 jogos com a camisa celeste.
“O mais legal do Fábio é que, além de um grande atleta e uma grande pessoa, ele tem consciência. A gente renovou por um ano e ficou muito claro com ele. Ele disse que, quando eu não aguentar, vai partir de mim (do Fábio). Enquanto ele aguentar e tiver jogando o que está jogando, com essa idade, com certeza ele fica.”
O Cruzeiro volta aos treinos nesta segunda-feira às 15h30 na Toca da Raposa II.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.