Cruzeiro encaminha saída do meia Marcinho
Cruzeiro encaminha saída do meia Marcinho

Sem espaço com Felipe Conceição, meia está no alvo do CSA

Após a derrota para o Confiança por 3 x 1, o elenco do Cruzeiro se representa nesta segunda na Toca da Raposa II. No entanto, o plantel de Felipe Conceição pode ter uma baixa sequência da temporada. O meia Marcinho não está sendo aproveitado pelo treinador e interessa ao CSA. Quando chegou ao time celeste no inicio da temporada, a sua contratação foi celebrada por muitos. Entretanto, ele não rendeu o esperado na Raposa. A informação é da Rádio Itatiaia.

Natural de Londrina, o meia de 25 anos foi contratado por André Mazzuco no inicio da temporada. Antes, ele foi destaque do Sampaio Corrêa em 2020. Foram 40 jogos e nove gols marcados. Entretanto, o jogador não conseguiu repetir o desempenho no Cruzeiro. Chegou a ser titular no inicio do ano, mas perdeu espaço. Ao todo, Marcinho realizou 12 partidas pela Raposa e marcou um gol. Atualmente, o meio campo titular é composto por: Adriano, Rômulo e Matheus Barbosa.

Dessa forma, a tendência é que o meia deixe o Cruzeiro. No último jogo, ele sequer viajou com a delegação. Nesse sentido, é possível que Marcinho rescinda o contrato com o time celeste. Conforme o repórter da Rádio Itatiaia Samuel Venâncio, o desfecho da situação vai ocorrer ainda nessa semana. Recentemente, o atacante Willian Pottker deixou o clube. Ele acertou com Al Wesl dos Emirados Árabes, assim a Raposa livra-se do alto salário do jogador.

Copa do Brasil

Portanto, o Cruzeiro foca na preparação para a terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa enfrenta a Juazeirense da Bahia na quinta-feira às 16h30 no Mineirão. O jogo de volta acontece no dia 09/06 no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro. Ainda assim, a diretoria busca um executivo de futebol, desde a saída de Mazzuco. Então, após a recusa de Alexandre Mattos, três nomes foram citados nos bastidores: Klauss Câmara, Marcelo Segurado e Tinga. O time celeste deseja definir a situação nos próximos dias. Além disso, a negociação com o atacante Pedro Lucas está parada, porém ela pode acontecer.