Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Embora derrotado na estreia, Felipe Conceição elogia atuação do Cruzeiro contra o Confiança

O Cruzeiro iniciou a principal competição do ano no último sábado. Entretanto, o resultado não foi bom. O clube perdeu para o Confiança por 3 x 1 no Estádio Baptistão. Ano passado, a Raposa não conseguiu derrotar o time do Sergipe. A equipe de Aracaju venceu o time celeste no Mineirão por 2 x 1 e empatou em casa 1 x 1. Apesar disso, o técnico Felipe Conceição elogiou sobre o desempenho da equipe na partida. Detalhe que o cabuloso terminou o jogo com dois a menos.

“Esses atletas do Cruzeiro lutaram até o final com brilho, até o final o que foi pedido e a gente, com certeza, na próxima partida já vai recuperar os pontos que aqui perdemos, em casa. E continuar forte na Série B e ir atrás do nosso objetivo”, disse o treinador, reproduzido pelo GE.

Ainda assim, o técnico comentou sobre a queda de produção no segundo tempo.

“O que eu vi na maior parte do segundo tempo, antes de um desgaste total, foi uma equipe com dois a menos jogando de igual para igual contra uma equipe está com dois a mais. Então, isso mostra o que a gente o que a gente está construindo, mostra a hombridade e o caráter do elenco.”

Além disso, Felipe Conceição revela que a derrota para o Confiança serve de lição para o restante da temporada.

“Então nós vamos continuar com essa equipe, que já demonstrou um bom futebol, que está crescendo, que tem muito a crescer dentro de campo e no campeonato, como a situação de hoje (ontem) vai trazer crescimento. Eles, com certeza, acreditam mais neles do que antes, porque com oito jogadores (de linha) eles praticamente foram melhores que o adversário boa parte do segundo tempo. Hoje eles sabem que, com 11, a gente iria ganhar a partida, não tenho dúvida disso. Isso traz confiança, traz a lição que tem que tirar. E, para o jogo da Copa do Brasil, a gente vai forte assim como para a sequência da Série B.”

Acesso para a Série B

Enfim, o técnico afirmou que está confiante para conseguir o retorno à primeira divisão.

“O time vai conseguir o acesso, eu não tenho dúvida disso. A pergunta com relação ao elenco é o que eu falei antes, nosso elenco é equilibrado, tem peças de reposição. O conjunto hoje do Cruzeiro é forte, e a gente trabalho para o Cruzeiro. É preciso tranquilidade, precisa parar que toda derrota é terra arrasada, que a gente precisa de três, quatro reforços. Nós estamos trabalhando há três meses, evoluindo vários atletas, evoluindo a equipe. E assim que se constrói uma equipe forte, que se reconstrói um grande clube como o Cruzeiro.”