Na seleção boliviana, Marcelo Moreno relata sobre o futuro no Cruzeiro

Ídolo da torcida celeste, o atacante Marcelo Moreno segue com o futuro indefinido no Cruzeiro. Recentemente, ele revelou que teve propostas para sair, porém o clube não o liberou. Atualmente, o atleta está servindo a seleção boliviana para as eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América. Assim, ele fica 40 dias longe da Toca da Raposa II. Nesse sentido, o jogador comentou sobre a sequência do ano na Raposa à TV Globo.

“Sendo sincero, se tiver uma oportunidade de sair e se o Cruzeiro não me quiser aqui, eu não posso fazer nada. Eu tenho que pensar no meu futuro, na minha carreira.”O dia que eu for sair é que alguém do Cruzeiro não me quer mais.” disse o veterano, reproduzido pelo SuperEsportes.

Moreno chegou em 2020, mas o desempenho não foi bom. Ele realizou 32 jogos e marcou somente três gols. Nesta temporada, ele chegou a ser titular, porém perdeu espaço para Rafael Sobis. Foram cinco partidas e um gol anotado. Embora na reserva, o atacante alega que não vai criar ambiente ruim dentro do elenco.

“Eu não estou acostumado a ficar de fora, mas em nenhum momento eu vou fazer corpo mole ou contaminar o grupo. Tem treinador que tem diferentes ideias que um 9 tem que entender. Mas é uma decisão do treinador se ele me coloca para jogar ou não.”

Bolívia

Além disso, Marcelo é ídolo máximo da sua seleção atualmente. Ele compara a diferença de atuar no Cruzeiro e na Bolívia revela os planos para a equipe boliviana.

“Você tem uma nação que te apoia, que você se sente o Neymar da Bolívia, você se sente com aquela confiança. O César Farias fala que o grupo tem que jogar para o Marcelo Moreno. E isso facilita muito para o atacante. Meu maior sonho agora é levar a Bolívia para o Mundial. E depois já emendo com a Copa América.”