O projeto de reconstrução do Cruzeiro vai passar mais mudanças. Um dos principais líderes do plano celeste deixou o clube na última quarta-feira. O diretor de futebol André Mazzuco aceitou a proposta do Santos e se desligou da Raposa. A comissão técnica e o jogadores já foram comunicados sobre a situação. Dessa forma, o time azul vai oficializar a saída do executivo ainda hoje. Agora resta ao cabuloso buscar outro nome no mercado.
Contudo, o Cruzeiro paralisa negociações até o momento. Por conta que Mazzuco estava frente dessa demanda. Então, o foco agora é encontrar um profissional para o cargo e depois retomar as negociações. A Raposa ainda busca um atacante e um zagueiro. Recentemente, o clube tentou trazer dois meias : Yeison Gúzman do Envigado e Matías Lecava do Academia Puerto Cabello, da Venezuela. No entanto, as negociações não deram certas. O primeiro chegou a ser anunciado pelo time celeste, entretanto desistiu de vestir a camisa azul. Assim a diretoria moveu ação contra o jogador e o clube na Justiça.
Já sobre o segundo citado, as negociações não evoluíram. Por outro lado, André também estava a frente da situações dos atletas que serão emprestados. Desse modo, o novo diretor de futebol vai ter que cuidar também desse demanda. O Cruzeiro busca um executivo com o perfil que sabia trabalhar com baixo orçamento. Desde 2019, o time mineiro está em uma crise financeira, sem poder de investimento alto. Foram 12 jogadores contratados por Mazzuco: Foram 12 contratações: zagueiro Eduardo Brock; os laterais direitos Joseph e Klebinho; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli.
Substituto
Enfim, a Raposa não realizou uma proposta oficial para executivo. Segundo a Rádio Itatiaia, o nome de Alexandre Matos agrada a alta cúpula celeste. Recentemente, o profissional falou que a dificuldade financeira do Cruzeiro, não impediria de ele trabalhar no clube. Ele atuou no cabuloso em 2013 a 2015. Conquistou o bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Outro nome citado foi de Klassus Câmara, no qual já trabalhou na Raposa.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.