Alexandre Mattos Cruzeiro

Nove dirigentes livres no mercado que podem assumir a vaga de Mazzuco caso troque Cruzeiro pelo Santos

O Cruzeiro continua ativo no mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Entretanto, com a iminente saída de André Mazzuco para o Santos, a diretoria já observa nomes para ocupar a função no clube. O atual diretor da Raposa deve deixar o clube ainda hoje e partir para a equipe santista. Ele chegou em janeiro ao cabuloso, ajudou na montagem do elenco para temporada, foram 12 reforços que Mazzuco trouxe ao time azul.

Então, o Zeiro.com listou 10 executivos livres no mercado, no qual o Cruzeiro poderia contratar no lugar de Mazzuco.

Marcelo Segurado

O executivo iniciou a carreira no Goiás em 2010 e ficou até 2014 na primeira passagem. Conquistou a Série B e Campeonato Goiano em 2012. Em 2016, partiu para o Ceará, onde subiu para a Série A em 2017 e foi bicampeão cearense(2017 e 2018). Recentemente, Segurado voltou ao time goiano em 2020, a equipe esmeraldina estava mal na Série A, com a sua chegada deu uma reagida mas não foi suficiente para escapar do rebaixamento.

Alexandre Mattos

O diretor foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Recentemente, ele revelou que trabalharia na Raposa, mesmo o clube vivendo dificuldades financeiras. Além disso, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras.

Felipe Ximenes

O executivo foi último na gestão de futebol do Santos. Assim, esteve na gestão que levou o time paulista ao vice da Libertadores. Contudo, foi demitido por problemas de relacionamento com Cuca e o elenco.

Klauss Câmara

Ele já trabalhou no Cruzeiro em 2010 e ficou até agosto de 2011, ainda assim retornou em 2014 e ficou até 2017. Depois passou por Sport, Fluminense e por último esteve no Grêmio.

Newton Drummond

O executivo já trabalhou no Internacional, Sport, Vasco, Chapeconense e Vitória. Então, desde 2019 ele está livre no mercado.

Tinga

Ex-volante da Raposa, ele assumiu o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro em 2016 e ficou até 2017. No último ano, conquistou a Copa do Brasil.

Ocimar Bolicenho

Enfim, o último profissional que passou pelo Cruzeiro na lista. Ficou somente três meses na Raposa. Já passou por Santos e Athletico Paranaense.

Túlio Lustosa

O ex-volante do Goiás e Botafogo, atuou como executivo do Goiás de 2017 a 2020. Recentemente, esteve no Botafogo e não evitou a queda do time carioca para a Série B.